sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Krishnamurti - Sofrimento e pensamento








   O que é que diz: "Estou sofrendo", "Eu sou infeliz", "Eu passei dias em conflito, na miséria, no desespero sem esperança?" Que coisa é essa que continua a repetir: "Eu não consigo dormir, Eu não fui bem", "eu sou isso, eu sou aquilo", "Eu estou infeliz","Você não olhou para mim", "Você não me amava" – o que é essa coisa que continua a falar consigo mesma? Certamente, é o pensamento! Voltamos para a coisa primária, o pensamento, que tem procurado o prazer e se frustrado, que reclama "Eu perdi alguém que eu amava, e eu estou sozinho, eu estou sofrendo, cheio de tristeza", que é autocompaixão, piedade para consigo mesmo. 
.
Palestra & diálogos em Saanen 1968 – pág. 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário